Porquê escolher um Sabão Natural Artesanal?

A pele funciona como barreira protetora contra doenças e vários problemas de saúde, ela é a nossa principal defesa física e é parte do nosso altar humano. Devemos cuidar dela como se de um tesouro se tratasse.

Ao aplicarmos diariamente produtos ricos em químicos nocivos como o sabão industrial ou outros cosméticos ricos em ingredientes sintéticos e tóxicos, estamos a fazer mais mal do que bem ao nosso próprio corpo, podendo provocar danos na pele alguns deles a curto prazo mas, a maioria só a longo prazo são visíveis.

O objectivo principal de usar sabão é limpar a pele ao mesmo tempo que a ajuda a manter o seu estado natural de película protectora, defendendo todo o corpo das agressões externas.

Então vamos fazer isso…

sabão natural é feito com ingredientes de origem vegetal e biológica, como o azeite, óleo de coco, óleo de amêndoas doces, manteiga de cacau, manteiga de Karité, entre outras gorduras vegetais de qualidade, plantas, frutos, vegetais, tubérculos, óleos essenciais puros e outras dádivas da natureza.

Aos óleos e gorduras vegetais juntamos a água e o hidróxido de sódio e dá-se o nosso processo alquímico: a “saponificação”.

Muitas pessoas perguntam-se se o hidróxido de sódio (soda cáustica) utilizado não poderá ser nocivo para a pele visto ser um elemento alcalino e corrosivo. O hidróxido de sódio tem de existir para que a “magia” alquímica aconteça. São acontecimentos como estes que fazem a Ciência e a Natureza caminharem de mãos dadas! A verdade é que desde que a receita seja bem equilibrada e o tempo de cura respeitado, nada resta de soda cáustica no final do processo de produção de sabão. O sabão será perfeitamente seguro para a pele, mesmo para as mais sensíveis. Com todas as vantagens inerentes ao Sabão Natural Artesanal!

Assim o sabão natural que obtemos por este processo artesanal é muito nutritivo para a pele ajudando a mantê-la saudável e bonita! Ajudando-a a desempenhar o seu real papel!

E, se quiser arriscar mais um pouco, vai descobrir que poderá usá-lo também nos fios de cabelo. Os resultados são mais demorados e desafiantes, mas quando conseguidos conseguem simplesmente surpreender. Os mais conservadores podem usufruir da linha de Champôs e Amaciador Sólido.

E o ambiente…

… bem, a saúde do Planeta Terra agradece!

x

x