O Leite de Cabra é utilizado fresco, puro, sem qualquer tratamento químico ou processos de conservação associado. Tem origem numa quinta que se encontra na encosta da Serra da Estrela e a colheita do Leite provém de uma mistura de Leite de Cabras Serranas com Leite das suas primas Cabras Nubrianas.

A Água Termal provem da fonte que alimenta as Termas de Unhais da Serra, na vertente Sudoeste da Serra da Estrela, num vale de origem glaciar, a uma altitude de 750 metros. O seu quimismo resulta essencialmente da perlocação através das rochas graníticas, sendo designada por água bicarbonatada sódica, carbonatada, fluoretada e sulfídratada, vulgarmente designada por água sulfúrea (rica em enxofre).

O Azeite utilizado nas fórmulas é todo ele produzido em território Português.

As embalagens que são utilizadas para embalar os produtos são pensadas com o objectivo em contribuir para a diminuição de lixo no planeta.

A Canela utilizada nas fórmulas é a “verdadeira” aquela que provém de uma árvore tropical, a caneleira, Cinnamomum zeylanium, originária do Sri Lanka (antigo Ceilão). Por vezes, a autêntica canela é confundida com a “cássia” (Cinnamomum cassia), uma outra variedade mais amarga e intensa, conhecida como “canela da China”, porém de qualidade inferior.

Natural não é sinónimo de “mais fraco” ou menos eficaz. Muito pelo contrário, os efeitos podem surpreender. Nesse sentido, e como ninguém é igual a ninguém, este facto faz-nos perder o domínio absoluto sobre o tema “Natural” e é por esse motivo que as “tantas certezas” da medicina convencional têm tantas reticências em abrir as portas à necessidade evidente em se complementar com o “Natural”.

Será medo? Medo de perder o domínio? As certezas? É mais confortável o controlo sobre as coisas? Mesmo que seja um controlo ilusório?

Somos todos únicos, e portanto, cada um de nós pode ter a particularidade de reagir negativamente a um dos ingredientes que constituem os nossos produtos de forma oposta ao pretendido, e isso não é bom nem é mau, é o que é. Se for o caso, aproveite para se conhecer, pois este é o único caminho, e aprenda a saber o que realmente precisa e o que tem mais compatibilidade consigo.

O Sal de Rio Maior, é originário das Salinas de Rio Maior, localizadas na área protegida do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Estas Serras têm natureza calcária, possuidoras de inúmeras falhas nas rochas o que faz com que as águas da chuva não fiquem à superfície, formando cursos de água subterrâneos. Uma dessas correntes atravessa uma extensa e profunda jazida de sal-gema que alimenta o poço que se encontra no centro das Salinas, e de onde se extrai água sete vezes mais salgada que a do mar. O Sal extraído é puramente biológico, com elevada qualidade, ausente de quaisquer aditivos ou tratamentos químicos.

A Spirulina Natural, é uma microalga com propriedades fascinantes, produzida em Portugal - Spirulina Artesanal - Tomar Natural | A Natureza Artesanal | Spirulina.

O Leite de Burra, provém das Burras da Reserva de Burros do Parque Natural da Tapada D. Fernando II em Sintra (Reserva de Burros | Facebook). É utilizado puro, e a ordenha é feita apenas quando a Burrinha o permite.

x

x